sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Psicólogo é para LOUCO?

Há pessoas que pensam assim, mas estão completamente erradas, Psicologia não é para loucos. Na verdade, todas as pessoas deveriam ter a oportunidade de freqüentar um consultório psicológico, pois a Psicologia é para todos e faz bem. Para eliminar dúvidas, alguns questionamentos com perguntas e respostas.
- Quando uma pessoa deve procurar um psicólogo?
Quando sentir que as pressões internas ou externas estão gerando ansiedade, conflitos e desajustamentos que a levam a sentir-se incapaz de reagir ou achar que “tudo o que faço dá errado”.
- Para que serve a psicoterapia?
Ela visa propiciar à pessoa um melhor conhecimento do seu mundo interno e das suas formas de relacionamento mental, auxiliando-a a utilizar melhor suas capacidades e a reorganizar-se emocionalmente.
- Por que procurar um psicólogo?
Para enfrentar as dificuldades de forma criativa, lidar com a ansiedade, revalorizar-se como pessoa, assumir responsavelmente o que faz de si mesma... tudo isso faz parte de um processo de desenvolvimento psicológico dinâmico e transformador. O psicólogo é o profissional preparado para auxiliar uma pessoa a trilhar esse caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário